Apresentação e Conselho Editorial

PÁTRIA DISTRAÍDA é publicação independente, aberta a autores dispostos a contribuir para a compreensão do Brasil e emancipação da classe trabalhadora. Propostas de artigos podem ser encaminhadas por meio do link Contato. Serão analisadas pelo Conselho Editorial, composto por:

Adalberto Fávero – Licenciaturas em Filosofia, Teologia e História. Mestre em Educação. Área de atuação: professor e gestão escolar.

Cesar Caldas –  Jornalista, radialista e cientista político (UNINTER). É servidor federal aposentado.

Cezar Tridapalli – Licenciado em Letras e mestre em Estudos Literários. É professor e escritor, autor de “O Beijo de Schiller” e “Pequena Biografia de Desejos”.

Claudia Miranda – Licenciada em História e mestre em Educação. Atua como professora de História e supervisora pedagógica.

Gladimir Nascimento – Artesão.

Juliana Heleno – Licenciada em Letras e mestre em Educação. Atua como professora de Língua Portuguesa e supervisora pedagógica.

Luciana Nogueira Nascimento – Jornalista (PUCPR) especialista em Marketing (FAE). Assessora de Comunicação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Valquiria Prochman – Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Contemporâneo. É procuradora do Estado do Paraná e membro do Grupo Tortura Nunca Mais do Paraná e da Sociedade DHPAZ.