LIVE/DEBATE: CANÇÕES DA AMÉRICA LATINA – 27/04 – Quarta-feira, ás 19.00

Clique aqui para assistir a live na Página do Facebook do Pátria Distraída

COM ANTONIO AUGUSTO FAVETTI ( GUEGO FAVETTI )

Mediadora: Adriane Werner

ONDE E COMO PARTICIPAR: Páginas do Pátria Distraída no Facebook. Participação pelo chat.

Sobre Guego Favetti:

Compositor, cantor e instrumentista, formado pela Faculdade de Artes do Paraná -FAAP em Licenciatura Plena em Música. Pós Graduado em Trânsito:Educação e Administração, pela PUC-PR.1994
Músico há mais de 35 anos.
Inicio da carreira em 1976 em Curitiba apresentando-se no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná.
Participação do programa Som Brasil da Rede Globo de Rolando Boldrin em 1982 com Nice Luz; Participação do Grupo D´América de Música Latino americana de 1982 a 1986, apresentando-se em dois festivais nativistas importantes no Rio Grande do Sul; Em Cruz Alta no Primeiro Festival Nacional de Folclore,em 1985 e em Santa Rosa em 1986 concorrendo no Musicanto.
Apresentações em vários shows em Faxinal do Céu-PR, no Centro de Treinamento de Professores do Governo do Estado do Paraná, com o Grupo Noites Curitibanas.
Participação do Projeto Fera – do Governo do Estado do Paraná , desde o primeiro em 2004.
Show no Teatro Paiol de Curitiba em 2007 com o Trio D. Favetti
e apresentação no Programa Sr.Brasil de Rolando Boldrin na TV Cultura de São Paulo neste mesmo mês e ano.
Lançamento do cd “Branco” no Teatro da Caixa em 2007.
Com Carlinhos Vergueiro-projeto Shows do Paiol em Agosto de 2008.
Show com Nice Luz – no Programa Terça no Paiol em 2011
Apresentações pelo SESI nas principais cidades do Norte e Noroeste do Paraná em 2011.
Participação na Caravana da Poesia Helena Kolody no Oeste e Sudoeste do Paraná pela Secretaria de Educação-SEED- 2011 e 2012
Apresentações em Dezembro de 2011 e 2012 no Natal das Cataratas, em Foz do Iguaçu numa Programação da Itaipu Binacional.
Apresentaçao do CD duplo Degrau 43 e Rio Curitiba no Programa Sr.Brasil de Rolando Boldrin na Tv Cultura de São Paulo em 2013. Apresentação em Junho de 2013 na Abertura do Festival de Turismo das Cataratas também pela Itaipu.

Show e gravação do DVD – Trio D Favetti ao vivo, com participação do Trio e Banda no Teatro da Caixa em janeiro de 2013. Apresentação com o Trio no Espaço Cultural do Paço da Liberdade em Curitiba em Março de 2013. Show no SPA-LAPINHA, Lapa-Pr no melhor SPA médico do Brasil.
Apresentação no Café do Paço Municipal em 08 de Maio de 2013. Apresentações em casas de espetáculo de Curitiba. Apresentações diversas em projetos do SESC Água Verde. Show de Lançamento do CD O Troco de Taiguara com Trio D Favetti e Guego Favetti. Guego Favetti no Teatro da Caixa-Curitiba 2017

CDs e DVDs:

Noites Curitibanas , 1998 / Lei Municipal de Incentivo à Cultura .
Ensaio , 2001 – experimental com o Trio D Favetti.
Sertão em Vozes , 2003 com o Trio D Favetti- experimental de clássicos caipiras.
“Arretirança” , 2005, com o Trio D Favetti aprovado pela Lei Rouanet
“Branco” 2007 pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura , de Curitiba.
Dois cds – Degrau 43 Guego Favetti e Rio Curitiba do Trio D Favetti em 2012.
DVD com o Trio D Favetti ao Vivo no Teatro da Caixa.
CD O Troco de Taiguara com Trio D Favetti e Guego Favetti em 2017
DVD 50 Anos de Música em 10 Ano de Arretirança com Trio D Favetti 2018

Participações:

Lp de Rosy Greca em 1982
Lp de Paulo Hilário em 1983
Cd -Amigas da Mama-Coral do Hospital Erasto Gaertner-2007 ( Música – Luas – de sua autoria)
Cd -Emano Choro – 2008(Participação em Sob Proteção-em parceria e autoria com Cesar Matoso)

Sobre Adriane Werner:

É jornalista, especialista em Planejamento e Qualidade em Comunicação e Mestre em Administração. Tem 30 anos de experiência em Jornalismo e, há 17 anos, se dedica a treinamentos em Comunicação, com temas como Oratória, Comunicação Não Violenta, Relacionamento Interpessoal e outros. Atua como Mestre de Cerimônias e Mediadora de debates e mesas redondas. É professora universitária desde 1997.
Por 16 anos, atuou no telejornalismo paranaense. Autora de 4 livros e coautora de outros 3.m

SOBRE O TEMA

A América Latina é portadora de uma história de dores, esperanças, sonhos, lutas, exploração, desesperanças e revoluções. Como escreveu Eduardo Galeano, em As Veias da América Latina, tem-se entregado à exploração os seus recursos em nome da falta de recursos. A América Latina sangra todos os dias com seus mortos e explorados do passado e do presente, vítima das alianças expúrias de sua elite interna em aliança com o grande capital e com as potências externas ou pandemias sanitáris, econômicas e políticas.

Há que se plantar esperanças, semear sonhos e reiventar as lutas indispensáveis para que seus povos possam viver com dignidade, serem donos de sua soberania, voltarem a sonhar que um novo mundo é possível. Mesmo que, neste ínterim, assistamos a venda de suas riquezas minerais, suas produções de alimentos enquanto passa-se fome, suas empresas estatais em nome da falta de recursos e ineficiência, suas esperanças democráicas em nome de pretensa incapacidade de escolha e se tenha que assistir seus filhos nos sinaleiros ou nos altiplanos a implorar uma oportunidade de vida e de se sentir tratados como cidadãos e/ou como irmãos.

A música tem sido um campo de luta e arte privilegiada neste cantar esperanças, sonhos, lutas, fraternidades, solidariedades e reciprocidades. Seu som melodioso e tantas vezes sofrido ecoa das planices às montanhoas e ao altiplanos em Graças Pela Vida, em Tangos de Rebeldias, em Sambas de Humor e de Protesto, em Guarânias de embalos diversos. A música dos cantores consagrados, dos repetidores do dia a dia, dos trovadores do sertão, dos amigos nos botecos, dos povos em suas lidas sofredoras ou sonhadoras embala seus povos diversos, suas alegrias e suas rebeldias.

É neste mundo que esta Live/Debate pretende transitar, cantando e conversando sobre o nosso mundo, o contexto da América Latina; sobre nossos sabores e dissabores, nossos sonhos e a aniquilação das esperanças, mas sempre voltando a sonhar com um novo amanhecer. Venha cantar conosco e pensar num presente exigente em vista de futuros de esperança, justiça, igualdade na diversidade e na certeza de que um novo mundo seja possivel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s